Academia Dayane Borges

Academia Dayane Borges
Saúde e Corpo perfeito...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Programação da Semana da Mulher é divulgada em Picos!

Portal O Povo

As comemorações acontecerão a partir do dia 02 de março e seguem até o dia 08

Daniela Meneses
 
15/01/2015
  • Daniela Meneses
    clique para ver a foto em tamanho real
    A reunião aconteceu na sede da Coordenadoria de Direitos Humanos de Picos
Na manhã desta quinta-feira (15) a Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos de Picos sediou uma reunião que teve como finalidade a discussão sobre as festividades a serem realizadas na Semana da Mulher, que antecede o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. As comemorações acontecerão a partir do dia 02 de março.
 
Uma pauta levantada durante a reunião pela coordenadora Municipal de Direitos Humanos e livre orientação sexual, Jovana Cardoso, foi a transformação do “08 de março” em uma atividade oficial do município de Picos que defenda os direitos da mulher.
 
A presidente da Associação de Mulheres de Picos – AMPI, Francisca Maria, destacou que as discussões a respeito da data comemorativa estão relacionadas principalmente às questões da participação da mulher na política e também sobre a violência contra a mulher.
 
Para Maria José (Nega Mazé), representante da União das Mulheres Piauienses - UMP, o movimento em defesa das mulheres do “08 de março”, não é apenas um momento de comemoração, mas também de luta que vem tomando destaque em Picos a cada ano.
 
“Há 32 anos que a gente faz essa luta, começamos numa pequena escala e hoje estamos numa amplitude muito grande porque conseguimos atingir a sociedade e inclusive o poder municipal. Então no dia 08, nós convocamos toda sociedade civil para refletir a situação da mulher atual”, pontuou Maria José.
 
O encontro contou com a presença da presidente da Associação de Mulheres de Picos – AMPI, Francisca Maria; Maria José do Nascimento, representante da União das Mulheres Piauienses- UMP; Maria do Carmo, representante do Sindicato dos trabalhadores em Educação – SINTE, Jandira Silva, representante da união umbandista de Picos e da coordenadora Municipal dos Direitos Humanos e livre orientação sexual, Jovana Cardoso.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 02 de março:
Momento ecumênico e Café da manhã
Local: Câmara Municipal de Picos
Horário: 07h00

Dia 03 de março:
Mesa Redonda
Local: Auditório da Universidade Federal do Piauí- campus de Picos
Horário:18h00
Dia 05 de março:
Entrega do Troféu Maria da Penha
Local: Auditório do Senac
Horário: 19h00
Dia 06 de março:
2ª Caminhada pela Libertação das Mulheres
Concentração: Fórum
Horário: 16h00
Dia 08 de março:
Piquenique: “Dia delas”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário